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 Dragon Ball Super Alpha

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MensagemAssunto: Dragon Ball Super Alpha   Ter Ago 29, 2017 5:03 pm

Vantagens Novas

Sayajin (2 pontos)
A raça guerreira dos Sayajins foca a sua vida em batalhas. Por causa disso sua raça é mais resiste e poderosa que as outras.

Volto cada vez mais forte: toda vez que um sayajin cair em combate e sobreviver (situação que o faça fazer teste de morte), quando volta a vida ele ganha automaticamente 5 de XP.

Oozaru: Quando os sayajins que ainda possuem a cauda olham para a Lua (qualquer Lua cheia de qualquer planeta) eles liberam muito mais poder se tornando um enorme macaco destruidor.
Membros da família real podem manter a consciência quando transformados (vide Vegeta).
Em regras o personagem sobe de categoria, de Ningen para Sugoi.

Ponto Fraco (-1 ponto): A cauda de um sayajin é seu ponto fraco, então ele acaba lutando tentando proteger sua cauda, dando H+1 a quem saiba dessa fraqueza. Caso ela seja cortada, ela crescerá de novo depois de algum tempo (até o Sayajin pagar a desvantagem com XP).

Técnica de voar: Podem comprar a vantagem Voo por apenas 1 ponto.




Meio Sayajins (1 ponto)

Mistura de Sayajins com humanos, apesar de não serem fortes como os sayajins, tem muito poderes escondidos, podendo se tornar cada vez mais fortes.

Técnica de voar: Podem comprar Voo por 1 ponto.

Oozaru: Quando os sayajins que ainda possuem a cauda olham para a Lua (qualquer Lua cheia de qualquer planeta) eles liberam muito mais poder se tornando um enorme macaco destruidor.
Membros da família real podem manter a consciência quando transformados (vide Vegeta).
Em regras o personagem sobe de categoria, de Ningen para Sugoi.

Ponto Fraco (-1 ponto): A cauda de um sayajin é seu ponto fraco, então ele acaba lutando tentando proteger sua cauda, dando H+1 a quem saiba dessa fraqueza. Caso ela seja cortada, ela crescerá de novo depois de algum tempo (até o Sayajin pagar a desvantagem com XP).

Poder oculto: Eles ganham a vantagem Poder oculto 1.




Namekuseijin (1 Ponto)

Uma poderosa raça de guerreiros e místicos, versáteis e sábios, foram criadores das esferas do Dragão em seu planeta.

Sentidos Aguçados Audição, Visão e Olfato aguçados

Energia Extra 1 Nameks podem se regenerar de ferimentos mortais como perda de membros e em alguns casos serem cortados ao meio.

Implementos: nameks podem começar o jogo comprando a vantagem Implemento.




Kaioken (3 pontos): Técnica especial ensinada pelo Senhor Kaioh. Ela aumenta os poderes do usuário rapidamente em troca da sua energia e estamina. Em regras é semelhante ao Poder Oculto, mas é instantâneo (exige apenas um turno para ativar), não deixa o personagem indefeso e os pontos são adicionados a todas as características de uma vez, então ativar Kaioken para adicionar +1 em todas as características custa 2 de PM na ativação e em todo o turno. Quando personagem não consegue mais pagar Pm´s, o poder é cancelado. Caso personagem queira aumentar mais ele precisa pagar os valores proporcionais. então se o personagem ativar kaioken x 10 (+10 em todas as características) ele precisa pagar 20 de PM todo turno. Quando Kaioken é cancelado o personagem fica esgotado com penalidade em todas as características igual ao nível de Kaioken que ativou (Kaioken x10, então -10 em tudo). O máximo que personagem pode "multiplicar" o Kaioken é igual o valor da sua Resistência, então R5, pode ativar até Kaioken x5.
Essa técnica só pode ser ensinava pelo Senhor Kaioh.

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Última edição por Narrador em Sex Set 01, 2017 8:56 am, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Dragon Ball Super Alpha   Ter Ago 29, 2017 5:50 pm

Kits disponíveis

Lutador Tradicional

Exigências: H2, R1; Ataque Múltiplo.

Ataques em Série: o lutador tradicional consome menos PMs para usar Ataque Múltiplo. Você gasta metade dos PMs para usar a vantagem Ataque Múltiplo (arredondando pra cima). Portanto, cada dois ataques custam 1 PM. Independente da quantidade de ataques que fi zer, o lutador tradicional
ainda assim deve obedecer a todas as outras regras desta vantagem.

Grito de Kiai: o lutador tradicional pode concentrar sua energia interna para desferir golpes ainda mais poderosos. Ao utilizar a manobra Ataque Concentrado, você pode gastar 1 PM para aumentar sua F ou PdF em +2 a cada turno de concentração, sem ser considerado indefeso enquanto concentra. O bônus máximo que o lutador tradicional pode acumular passa a ser o dobro de sua Resistência.

Maestria Marcial: o conhecimento de artes marciais do lutador tradicional é tamanho que ele não precisa pagar 1 ponto pela vantagem Ataque Especial (F ou PdF); apenas o valor de cada poder ou progressão que quiser acrescentar a seus Ataques Especiais.



Lutador Exótico

Exigências: PdF1 (energia); Poder Oculto.

Ataque Exótico: o lutador exótico, devido à própria natureza de sua arte marcial, conta com golpes arrojados e secretos. A maior parte desses é baseada em movimentos encontrados na natureza, nos animais ou, de forma mais geral, na origem da arte marcial exótica. Gastando um movimento e 2 PMs, você pode fazer um ataque à distância por energia (elétrico, fogo, frio, químico ou sônico) que permite dobrar seu valor de PdF no cálculo da FA, triplicando-o em caso de crítico.

Conhecimento Mágico: o lutador exótico pode comprar qualquer uma das vantagens mágicas (Magia Branca, Elemental ou Negra) pagando apenas 1 ponto cada, ou Arcano por 2 pontos. Ele obedece a todas as regras para aprender e usar magias normalmente.

Liberar o Poder: você leva apenas um turno para ativar o Poder Oculto, independentemente de quanto aumente suas características. Por exemplo, para aumentar sua Força em +2 e sua Resistência em +2, normalmente seriam necessários quatro turnos. Entretanto, você pode fazer isso em apenas um turno.

Instinto de Ataque: o treinamento do lutador exótico baseia-se nos instintos naturais do praticante, que sente quando os oponentes estão para atacar e antecipa-se a eles. Quando um adversário usar um poder ou habilidade que exige gastar uma ação ou movimento, você pode gastar a mesma quantidade de PMs exigidos por este poder para realizar um ataque adicional antes dele. O lutador exótico pode usar este poder um número de vezes por dia igual à sua Habilidade.


Discípulo do Dragão
Exigências: Mentor.

Ataque Direto: o “estilo sem estilo” prega a efi ciência através da rapidez e simplicidade dos movimentos. Assim, o ataque direto é sua base. Sempre que o discípulo do dragão ataca personalizando seu ataque como Força (esmagamento), pode gastar um movimento e 2 PMs para dobrar seu valor de Habilidade no cálculo da FA.

Defenda-se Atacando: enquanto a maior parte das artes marciais prega uma fi losofi a de “defender
para então contra-atacar”, o discípulo do dragão treina para fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
Você pode causar dano com sua Força de Defesa. Quando for atacado, caso sua FD seja maior que a FA do oponente, você pode gastar 2 PMs para causar ao agressor dano igual à diferença entre
sua FD e a FA dele.

Movimento Fluido: “seja como a água” é um dos principais ensinamentos da “arte de lutar sem lutar”. Isso significa que você precisa se adaptar a cada situação de acordo com as exigências. O discípulo do dragão pode gastar um movimento e 2 PMs para analisar e adaptar-se a um oponente, tornando-
-o um Inimigo por uma cena inteira.



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MensagemAssunto: Re: Dragon Ball Super Alpha   Qua Ago 30, 2017 11:21 am

Super Sayajin (2 pontos): sayajins (ou meio sayajins) podem alcançar tal transformação lendária. Nessa forma eles tem cabelos loiros e brilho dourado, seus poderes aumentam consideravelmente.

Regras: Ao se transformar um Super Sayajin regenera todos os seus pontos de vida e pontos de magia, porém isso só acontece na primeira transformação, se sayajin se transformar constantemente no mesmo dia, esse efeito não funciona mais.

Sayajin (ou meio sayajin) ganha FA+5 e FD+5 enquanto estiver nessa forma.

Se transformar gasta um movimento.


Super Sayajin 2 (2 pontos para Sayajin, 1 ponto para Meio sayajin): O primeiro a conseguir tal transformação foi Gohan, É a forma que supera a transformação super sayajin.

Nessa forma o bônus são FA+10, FD+10 e H+2 (não cumulativo com a transformação anterior).

Se transformar gasta um movimento.


Super Sayajin 3 (Especial): Uma forma que somente Goku conseguiu alcançar, ela aumenta o poder drasticamente, superando as transformações anteriores, porém ela consome muita energia, se tornando uma transformação instável.

Somente Goku conseguiu tal transformação e a conseguiu treinando no Mundo dos Mortos, então para consegui-la é necessário algum treinamento especial ou aventura específica (fica a cargo do Narrador).

Ela não recupera pontos de vida e pontos de magia do personagem.

Personagem ganha +5 em todas as características e essa transformação exige gasto constante de 5 de PM, caso personagem não consiga pagar (no início do seu turno) ele volta a forma normal.



OBS: Sayajins podem alternar entre as formas ou pular as formas (do SJJ1 para SSJ3, ou Normal para SSJ3), gastando o tempo normal de transformação (um movimento), caso isso aconteça eles perdem a vantagem de recuperação de PM e PV.




Super Sayajin God (Especial): Uma forma lendária onde sayajin recebe a energias de outros cinco sayajins em um ritual, fazendo este chegar a um status divino.
Nessa forma ele pode aprender técnicas exclusivas dos Deuses e alcançar nível de poder divino. Infelizmente ela é limitada, tem duração de apenas 2d6 Rodadas (pelo menos inicialmente)

Nessa forma o sayajin ganha +10 em todas as características além de seu Ki se tornar divino, podendo assim sentir a presença e nível dos Deuses (Kaioshins e Hakaishins).



Super Sayajin Blue (Especial): Uma forma aperfeiçoada do Super Sayajin God, essa forma é a mais próxima de um Deus e foi criada por Vegeta para se transformar e aumentar seus poderes sem necessidade do ritual sayajin. É considerada uma evolução do Super Sayajin God.

Segue as mesmas regras do Super Sayajin God, além de aumentar FA+10 e FD+10. Tem custo constante de 5 Pm´s por turno.


Super Sayajin Rose (Especial): Uma forma criada por Zamasu após roubar o corpo de Goku, ela é semelhante a SUpersayajin God em regras, mas sem o limite de tempo.



Mystic Form (Especial): A forma que Gohan conseguiu depois de treinar com a espada Z e ter seus poderes ocultos liberados pelo antigo Kaioshin.
Ela segue as mesmas regras do Supersayajin 3, mas sem gasto constante de PM.




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MensagemAssunto: Re: Dragon Ball Super Alpha   Sab Set 02, 2017 12:07 am

Fichas de personagem


Goku Poder de Luta: 254500

F40, H40, R40, A40, PdF40

Vantagens e Desvantagens: Ataque Especial X (pdf), Boa Fama 1, Energia Extra 2, Levitação 2, Mestre 1, Kaioken 3, Tiro Carregável 2, Telepatia 1, Código do Guerreiro -1.

Transformações: SSJ1, SSJ2, SSJ3, Super Sayajon God, Super Sayajin Blue.


Vegeta

F38, H38, R38, A38, PdF38

Vantagens e Desvantagens: Ataque Especial X (pdf, Teleguiado), Energia Extra 2, Levitação 2, Tiro Múltiplo 2, Ataque Múltiplo 1 , Código do Guerreiro -1. Má fama -1.

Transformações: SSJ1, SSJ2, Super Sayajon God, Super Sayajin Blue.


Gohan

F36, H35, R40, A40, PdF35

Vantagens e Desvantagens: Ataque Especial VI (pdf), Energia Extra 1, Levitação 2, Poder Oculto 5, Código dos Heróis -1.

Transformações: SSJ1, SSJ2, Mystic Form



Piccolo

F20, H20, R20, A20, PdF20

Vantagens e Desvantagens: Deflexão 1, Levitação 2, Membros Elásticos 1, Energia Extra 2, Namek 1, Separação 2, Ataque Especial VI (pdf, Área), Monstruoso, Código dos Heróis.


Freeza Forma Final

F16, H14, R14, A15, PdF14

Vantagens e Desvantagens: Levitação 2, Membros Extras 2 (cauda), Ataque Múltiplo, Ataque Especial V (pdf), Monstruoso -1, Má fama -1

Golden Freeza

F40, H35, R35, A37, PdF35


Androide 17

F28, H27, R27, A24, PdF22

Vantagens e Desvantagens: Levitação 2, Cyborg, Ataque Especial (Força), Ataque Especial V (pdf), Aceleração 1, Implemento 2 (Muralha de Energia).


Androide 18

F19, H20, R20, A16, PdF17

Vantagens e Desvantagens: Levitação 2, Cyborg, Ataque Múltiplo 1, Ataque Especial V (pdf), Aceleração 1.


Kuririn

F6, H10, R8, A8, PdF6

Vantagens e Desvantagens: Levitação 2, Mestre 1, Ataque Especial V (pdf, Penetrante, Preciso), Implemento (Cegueira) 1, Código dos Heróis -1, Código do Combate -1





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